Sobe para 14 o número de vítimas de médico suspeito de cometer estupros durante consultas
11/02/2025
(Foto: Reprodução) Nesta terça-feira (11), quatro mulheres procuraram a polícia. Mastologista está preso desde o último 4 de fevereiro. O mastologista Danilo Costa
Reprodução/ TV Globo
Outras quatro mulheres procuraram a Polícia Civil para denunciar o médico Danilo Costa, de 46 anos. Ele é suspeito de cometer estupros durante consultas e está preso desde o último 4 de fevereiro.
Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), na segunda-feira (10), o número de vítimas do mastologista subiu para 14, sendo que o depoimento de uma delas foi finalizado apenas nesta terça (11).
Das quatro pacientes, três são de Itabira, cidade onde o médico atuava, e uma de Barão de Cocais— esta seria a primeira vítima que sofreu os abusos em outro município.
De acordo com a promotora de justiça Mariana Michieletto da Silva, os crimes sexuais aconteciam sempre na mesma linha: as funcionárias ou pacientes eram agarradas e violentadas dentro do consultório dele.
"Essas novas vítimas criaram coragem de denunciá-lo só agora porque viram que ele permaneceu preso. É inegável que a decisão de mantê-lo preso encorajou as vítimas a procurar as autoridades", afirmou a promotora.
Busca e apreensão
Nesta terça (11), a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito. No local, os policiais coletaram material biológico que possibilite o confronto com outras provas.
Novas denúncias podem ser feitas pelo Disque 100, pelo 180 e pelo programa "Chame a Frida" em Itabira, através do número (31) 99398-6100.
Os vídeos mais vistos do g1 Minas: