Prefeitura lança edital para o programa “Minha Casa, Minha Vida” em Pouso Alegre; veja como se inscrever
30/04/2025
(Foto: Reprodução) As inscrições começam no próximo dia 12 de maio e deverão ser feitas de forma presencial. Prefeitura anuncia retomada do projeto 'Minha Casa, Minha Vida' em Pouso Alegre
A Prefeitura de Pouso Alegre (MG) lançou o edital de inscrição para o programa “Minha Casa, Minha Vida”, na manhã desta quarta-feira (30). Segundo a administração, o município já estava há mais de dez anos sem realizar políticas públicas habitacionais. As inscrições começam no dia 12 de maio, de forma presencial.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Em entrevista à EPTV, afiliada Rede Globo, o prefeito José Dimas da Silva Fonseca (Republicanos) explicou os principais pontos do edital (veja o vídeo no começo da matéria).
“Essa inscrição é presencial. Não vai ser online, porque as pessoas têm que levar uma documentação prevista neste edital. Nós temos cotas também preferenciais, por exemplo, mulher que é chefe de família, ela tem uma preferência; nós temos pessoas idosas e com deficiência. Nós temos 28 unidades habitacionais destinadas a esse público (...) Então, nós temos uma série de critérios estabelecidos neste edital que as pessoas têm que cumprir. Nós pedimos que as pessoas observem todas as informações que tem no edital para levar essa documentação a esses setores que eu disse”, detalhou o prefeito.
Após mais de dez anos, prefeitura lança edital para o programa “Minha Casa, Minha Vida” em Pouso Alegre (MG)
Reprodução: EPTV
Segundo o Censo realizado recentemente, Pouso Alegre está com um déficit de 8,5 mil moradias. Porém, segundo o prefeito, no momento 100 casas foram liberadas pelo programa de habitação.
“Vamos começar com 100. É pouco? sim, mas nós temos uma política pública. Nós vamos atrás todo ano, procurando junto com o governo federal trazer mais “Minha Casa, Minha Vida” aqui para Pouso Alegre”, afirmou.
Para fazer a inscrição, é necessário apresentar os seguintes documentos:
Comprovante de renda
Comprovante de residência (tem que residir há pelo menos cinco anos no município)
Protocolo de inscrição no Censo Municipal
Folha resumo do CadÚnico (atualizada em 2025)
Documento de identificação do candidato, cônjuge/companheiro e filhos/dependentes
Título de eleitor
Comprovante de estado civil
Os moradores devem procurar o Departamento de Habitação, que fica localizado na Rua Professor Doutor Jorge Beltrão, 135, Centro. Para mais informações, basta acessar o site da prefeitura.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas