Polícia Civil investiga uso de atestados médicos falsos em farmácia de Governador Valadares
30/12/2025
(Foto: Reprodução) A Polícia Civil de Minas Gerais realizou, nesta segunda-feira (29), levantamentos para apurar o uso de atestados médicos falsos em uma farmácia de Governador Valadares, no Leste de Minas. Um homem de 54 anos, funcionário do estabelecimento, é investigado por apresentar os documentos supostamente irregulares.
Durante a ação, a Polícia Civil apreendeu 12 atestados médicos, um recorte de carimbo com informações médicas e um telefone celular do suspeito.
De acordo com a delegada responsável pelas investigações, Verenna Laurenn Vidal de Assis, o caso começou após a instauração de um inquérito para apurar a apresentação de atestados médicos falsos na farmácia.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Após trabalhos investigativos, a equipe da Polícia Civil localizou o suspeito no próprio local de trabalho. Ao ser questionado, o homem apresentou aos policiais os atestados médicos que teria utilizado.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Ainda segundo a delegada, os investigadores entraram em contato com dois médicos que tiveram os nomes citados nos documentos apreendidos. Os dois informaram que não foram os emissores dos atestados, o que reforçou a suspeita de falsificação.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Plantão para prestar esclarecimentos e segue sendo investigado em liberdade, já que os documentos teriam sido utilizados em datas anteriores. O inquérito continua para apurar a origem dos atestados e a possível participação de outras pessoas.
LEIA TAMBÉM:
Perseguição na BR-381 termina com cinco presos e apreensão de quase 20 quilos de maconha
Polícia apreende 22 motocicletas durante operação contra ‘rolezinho’ em Peçanha
Idoso é suspeito de colocar veneno em filtro de barro para tentar matar ex-mulher em MG
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
O Sindcomércio representa o comércio varejista, atacadista e de serviços em toda a região. As convenções coletivas podem ser acessadas no site o, com atendimento também pelo WhatsApp (27) 97152-4825.
Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.