Mãe que jogou bebê no lixo, em BH, é indiciada por homicídio e ocultação de cadáver
Polícia Civil concluiu a investigação e diz que mulher agiu sozinha. O caso foi em maio deste ano e câmeras de segurança flagraram o momento em que um catador de recicláveis abandona a sacola com o corpo da criança. Polícia diz que homem não teve participação no crime. Veja momento em que corpo de recém-nascido é abandonado em BH
A investigação do caso de uma recém-nascida que morreu e teve o corpo jogado no lixo, em maio deste ano, em Belo Horizonte, foi concluída nesta terça-feira (1) pela Polícia Civil. A mulher foi indiciada pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Segundo as investigações, ela colocou a bebê dentro de um saco de lixo, logo após o parto, a deixou por dois dias desta forma em casa e depois de morta descartou. O corpo só foi descoberto, por um gari, quatro dias depois.
Segundo a polícia, o catador de recicláveis que aparece nas imagens de câmera de segurança, não teve participação no crime e que a mãe agiu sozinha. Ele apenas pegou várias sacolas em um ponto e descartou em outro. Ele explicou que abandonou a sacola onde estava o corpo por causa do cheiro forte mas não sabia o conteúdo que tinha porque não chegou a abrir. (Relembre o caso mais abaixo)
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a mãe foi submetida a exame de sanidade mental e foi diagnosticada com transtorno de personalidade esquizoide. Além desta bebê que morreu, ela é mãe de um menino de 7 anos. A mulher não tem antecedentes criminais.
Relembre o caso
A mulher disse à polícia que estava grávida e não queria ter a criança, porém não tinha recursos para fazer um aborto. Decidiu esperar o nascimento para "descartá-la".
Assim que a criança nasceu, ela colocou algumas roupas no chão, fez o próprio parto e, na sequência, percebeu que o bebê deu um suspiro. Não quis verificar se estava vivo ou morto. A suspeita enrolou o recém-nascido em uma manta e colocou dentro de uma sacola de lixo.
Dois dias depois, ela pegou as sacolas e deixou na calçada, junto com um saco de roupas velhas, para serem recolhidas pelo caminhão da coleta de lixo.
Um catador de recicláveis pegou as sacolas e ao perceber o cheio forte em uma delas, abandonou em uma calçada mas não sabia o que tinha dentro.
O g1 tenta contato com a defesa da mulher.
LEIA TAMBÉM
Vídeo mostra momento em que corpo de recém-nascido é abandonado em calçada de BH
Suspeitos de abandonar corpo de recém-nascido em calçada são presos, ouvidos e liberados
Vídeos mais assistidos do g1 MGFONTE: https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2025/07/02/mae-que-jogou-bebe-no-lixo-em-bh-e-indiciada-por-homicidio-e-ocultacao-de-cadaver.ghtml