Idoso é encontrado morto dentro de casa e polícia suspeita de latrocínio após sumiço de TV em Ituiutaba
11/02/2025
(Foto: Reprodução) PM informou que a vítima tinha uma passagem pela polícia e a casa era conhecida com ponto de encontro entre usuários de droga. Vítima foi morta em casa no Bairro Independência
Clésio Braga/Canal Janela Aberta
Um idoso de 70 anos foi encontrado morto com traumatismo craniano após levar pancadas na cabeça, na segunda-feira (10), no Bairro Independência, em Ituiutaba.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a suspeita é de latrocínio - roubo seguido de morte - já que foi constatado que uma televisão de 50 polegadas foi roubada da casa da vítima.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no imóvel e informou que o idoso estava morto há aproximadamente quatro horas.
Ainda segundo a PM, a vítima tinha uma passagem pela polícia e a casa onde ele foi morto era conhecida com um ponto de encontro entre usuários de droga.
Nenhum suspeito foi preso até o momento. A PM informou que na região não existe câmera de monitoramento que tenha registrado alguma atividade suspeita.
VÍDEO: Idoso morre após ser atropelado enquanto atravessava pela faixa de pedestres
VÍDEO: idoso é rendido com mata-leão durante assalto e é largado no meio da rua
Idoso morre após cair do quarto andar de prédio enquanto fazia limpeza de placas solares
Segundo o delegado Rafael Faria da Polícia Civil, responsável pelo caso, a arma do crime foi localizada e se trata de uma barra de ferro.
"A geladeira da residência estava aberta com respingos de sangue, tamanho a força das pancadas", disse o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, a Polícia aguarda o resultado de exames periciais da arma e do local do crime. Também já há uma linha de raciocínio vigente, que será mantida em sigilo durante as investigações.
"É um crime dificil de ser apurado, faltam testemunhas e câmeras no local. Estamos buscando essas informações e investigando a vítima pregressa e contatos da vítima."
Apesar da suspeita de latrocínio, a Polícia Militar não descarta outras linhas de investigação, enquanto aguarda a conclusão dos laudos periciais.
Crime é investigado com uma possibilidade de latrocínio
Clésio Braga/Canal Janela Aberta
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas