Idosa de 80 anos é vítima de latrocínio na zona rural de Januária
15/12/2025
(Foto: Reprodução) Viatura da Polícia Militar de Minas Gerais
PMMG / Divulgação
Uma idosa, de 80 anos, foi vítima de latrocínio na zona rural de Januária. O crime ocorreu no domingo (14), mas buscas por suspeitos ainda estão sendo realizadas nesta segunda-feira (15).
Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar, uma testemunha foi à casa da vítima e a encontrou caída dentro do imóvel, na comunidade de São Joaquim. Em seguida, a PM foi chamada.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Quando chegaram, os militares confirmaram a morte junto com o perito da Polícia Civil. Eles foram informados de que a mulher morava sozinha. Na madrugada de domingo (14), gritos de socorro vindos da residência chegaram a ser ouvidos.
Como a idosa não foi mais vista, a testemunha foi até a residência para verificar se algo havia acontecido. Não foram divulgadas informações sobre o que causou a morte da mulher.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Conforme a PM, o local tinha indícios de arrombamento, como a porta dos fundos aberta, chaves jogadas na calçada, vestígios de pegadas no quintal e tijolos do muro derrubados. Parte das evidências foi prejudicada por conta da chuva que atingiu a região.
Durante os levantamentos, os militares constataram o desaparecimento de uma televisão e de R$ 2 mil, levantando a hipótese de latrocínio.
Após os trabalhos da perícia, o corpo foi levado para o Posto Médico Legal de Januária.
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.