Homens são mortos a tiros em possível execução ligada ao tráfico de drogas em Bom Sucesso, MG
28/08/2025
(Foto: Reprodução) Duplo homicídio em Bom Sucesso pode ter sido motivado por vingança
Dois homens de 36 e 46 anos foram baleados e morreram na tarde desta quinta-feira (28) no bairro Palmeiras, em Bom Sucesso (MG). A suspeita é que o crime tenha sido uma execução ligada a uma disputa entre facções criminosas do tráfico de drogas.
📲 Siga a página do g1 Sul de Minas no Instagram
Conforme a Polícia Civil, as vítimas foram atingidas por disparos de arma de fogo. Um dos homens morreu ainda no local, enquanto o outro chegou a ser socorrido e encaminhado para a Santa Casa de Bom Sucesso, mas não resistiu aos ferimentos.
Homens são mortos a tiros em possível execução ligada ao tráfico de drogas em Bom Sucesso, MG
Reprodução / Redes Sociais
As vítimas foram identificadas como Isaía dos Santos Silva, de 36 anos, e Lupercio Mariano da Silva, de 46. Segundo a Polícia Civil, Isaías seria o alvo desses criminosos.
"Segundo as primeiras informações e oitivas de testemunhas, as vítimas estariam negociando a venda de um veículo. Quando um segundo veículo se aproximou, dois indivíduos já desceram armados atirando. [...] O [homem] de 36 anos era líder de uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e diversos outros crimes, além de homicídios, extorsões, agressões e tudo mais", informou o delegado Edgar Polo Sardinha.
Carro usado por criminosos foi encontrado em chamas na zona rural de Bom Sucesso
Reprodução / Redes Sociais
De acordo com o delegado responsável, a ação seria uma retaliação de uma quadrilha rival por um homicídio anterior. Uma das vítimas não teria relação com o crime e acabou sendo morta por engano.
"Acreditamos ainda que essas mortes estão relacionadas com as mortes ocorridas em junho na cidade de Ibituruna e no começo de agosto aqui também na cidade de Bom Sucesso. Essas mortes provavelmente são retaliações dos homicídios anteriores e também buscam a dominância do tráfico de drogas aqui na cidade de Bom Sucesso", completou o delegado.
Ainda conforme a polícia, três homens participaram do crime. Eles estavam armados com duas pistolas calibre 380. Após o crime, eles colocaram fogo em um veículo que foi utilizado na ação e fugiram. O veículo foi encontrado em chamas em uma estrada de terra.
Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.
Veja mais notícias da região no g1 sul de Minas