Homem é morto a tiros após discussão por dívida em Caratinga
20/11/2025
(Foto: Reprodução) Homem é morto a tiros após discussão por dívida em Caratinga
Um homem de 45 anos foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (19) no bairro Esperança, em Caratinga. A vítima foi identificada como Júlio Cezar dos Reis, de 45 anos. O suspeito, que seria conhecido de moradores, fugiu logo após o crime e ainda não foi localizado.
Segundo a Polícia Militar, equipes foram acionadas no início da noite após denúncias de disparos de arma de fogo no local. Ao chegarem ao condomínio, os policiais encontraram Júlio caído ao lado de um carro. O Samu esteve no local e confirmou a morte.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Discussão por dívida teria motivado o homicídio
Homem é morto a tiros após discussão por dívida em Caratinga
Redes sociais
De acordo com informações apuradas pela PM com moradores, a vítima foi ao condomínio para cobrar uma dívida relacionada a um acidente de trânsito registrado anteriormente. O suspeito teria se comprometido a pagar aproximadamente R$ 8 mil referentes aos danos causados à motocicleta de Júlio, mas não cumpriu o acordo.
Testemunhas relataram que os dois discutiram momentos antes dos disparos. Após a briga, o homem sacou a arma e atirou várias vezes contra a vítima. Em seguida, fugiu em uma motocicleta, que — segundo a polícia — havia sido tomada sem autorização de uma moradora do residencial.
A perícia encontrou três perfurações no corpo de Júlio: uma no peito, uma no antebraço direito (entrada e saída) e uma na lateral da cabeça. Nenhum estojo foi localizado na cena do crime.
Moto usada na fuga foi encontrada abandonada
Pouco depois do crime, moradores informaram à PM que uma moto com as mesmas características da utilizada na fuga havia sido abandonada às margens de uma rodovia, sentido Bom Jesus do Galho. A motocicleta foi recolhida e levada para um pátio credenciado.
Durante a madrugada, uma denúncia anônima indicou que o suspeito teria buscado abrigo em um imóvel na zona rural de Bom Jesus do Galho, mas ele deixou o local antes da chegada dos militares. A Polícia Militar segue em rastreamento.
A esposa de Júlio recebeu os pertences e o veículo da vítima ainda no local. O caso será investigado pela Polícia Civil.
VEJA TAMBÉM:
Suspeito de atacar ex-namorada grávida com coquetel molotov é baleado em Ipatinga
CEO de mineradora de lítio no Vale do Jequitinhonha chama crianças da região de 'mulas de água' e gera onda de repúdio
VÍDEO: Homem ameaça balconista com facão em assalto a farmácia em MG
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.