Empresários do setor do agro veem em Três Corações uma região para alto investimento
04/12/2025
(Foto: Reprodução) Empresários do setor do agro veem em Três Corações uma região para alto investimento.– Crédito: Divulgação
O município de Três Corações dispõe de incentivos passíveis de serem concedidos às empresas que contribuam para a geração de emprego e renda, para o desenvolvimento sustentável, para a desconcentração econômica e espacial das atividades produtivas, utilizando dos seguintes mecanismos de apoio para a implantação de novos investimentos: transferências de imóveis (terrenos) através de doação ou concessão do direito real de uso; investimentos em infra-estrutura; incentivos tributários tais como a isenção total ou parcial de impostos e taxas municipais; política de desburocratização e cumprimento das diretrizes de liberdade econômica, em consonância com o Programa Estadual de Desburocratização “Minas Livre para Crescer”.
Empresários do setor do agro veem em Três Corações uma região para alto investimento.– Crédito: Divulgação
Algumas empresas do setor do agro já se estabeleceram na cidade enxergando possibilidades de ampliação. Foi assim com o Sicredi Sementes do Sul, que inaugura sua mais nova agência na sexta feira próxima, dia 05 de dezembro e com a Ordenhar, que já está em operação na cidade desde o ano de 2024.
O município tem atraído olhares de outros empresários que pretendem instalar suas sedes na cidade sejam elas através de lojas ou mesmo de fábricas já que o acesso à Rodovia Fernão Dias é o grande aliado das logísticas empresariais daquelas empresas que buscam menor investimento em logística e maior facilidade de acesso.
Empresários do setor do agro veem em Três Corações uma região para alto investimento.– Crédito: Divulgação
Durante a Agrotrês 2025, algumas empresas do setor tiveram a oportunidade através de palestras de conhecer os investimentos e o que a cidade prepara para os próximos anos para atrair novos investimentos e consequentemente novas empresas. Também na apresentação do Shopping Terra Morena, Natália Miranda, expôs o empreendimento que é um marco para a cidade. Na oportunidade Natália exibiu o projeto que já está em alta execução e oferecerá um empreendimento comercial dividido em dois empreendimentos: um prédio com cerca de 60 salas comerciais com cerca de 50 a 70 m2 e uma área térrea com cerca de 20 grandes lojas que serão ocupadas por grandes redes do varejo do Brasil.