Carro usado para atropelar e matar entregador em Patos de Minas era clonado, diz PM
15/01/2026
(Foto: Reprodução) Carro em alta velocidade e com 'manobra brusca' atropela e mata entregador em Patos
O carro envolvido no atropelamento que matou o entregador Pedro Henrique Rodrigues, de 29 anos, em Patos de Minas, era clonado, segundo a Polícia Militar (PM). A constatação foi feita após a análise da dinâmica do acidente, imagens de câmeras de monitoramento e a verificação da documentação do veículo original, localizado em São Paulo.
O acidente aconteceu na Avenida Juscelino Kubitschek, no Bairro Ipanema. Imagens de câmeras de monitoramento mostraram que o carro seguia em alta velocidade e realizou uma manobra brusca, invadindo a faixa da esquerda e atingindo lateralmente a motocicleta conduzida pela vítima.
Após a colisão, o motorista fugiu sem prestar socorro, mas foi preso na manhã de quarta-feira (14). Assista acima.
Ainda conforme a PM, o automóvel foi flagrado por um radar de velocidade instalado logo à frente do local do acidente, o que ajudou na localização do veículo e do suspeito.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Triângulo no WhatsApp
Ao consultar os sistemas de monitoramento, foi confirmado que um veículo com a mesma placa já havia sido detectado anteriormente. No entanto, foram observadas diferenças visuais, principalmente no para-choque traseiro, o que levantou a suspeita de clonagem.
A PM de Patos de Minas acionou a corporação do estado de São Paulo, que se deslocou até a residência da proprietária do veículo original, na cidade de Guarulhos (SP). No local, os policiais verificaram a documentação e os sinais de identificação do carro, confirmando que se tratava do veículo verdadeiro, sem qualquer tipo de avaria ou envolvimento no acidente ocorrido em Patos de Minas.
Ainda conforme o registro policial, a proprietária já havia registrado um boletim de ocorrência, informando que vinha recebendo multas de trânsito de cidades onde nunca esteve, o que reforçou a confirmação de que o carro utilizado no atropelamento era, de fato, um clone.
LEIA TAMBÉM:
Ônibus que matou passageiros substituiu veículo que apresentou falha durante a viagem
Motorista bêbado que matou grávida já foi autuado por embriaguez na mesma rodovia
Grávida e bebê morrem após motorista bêbado dormir ao volante e causar acidente em MG
Entregador morre em acidente na Avenida JK em Patos de Minas
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Motorista foi preso em chácara
O motorista suspeito de provocar o acidente foi localizado e preso pela Polícia Militar no fim da manhã, em uma chácara na zona rural de Patos de Minas, e encaminhado para a Polícia Civil. A identidade dele não foi divulgada.
Segundo a PM, ele contou que o atropelamento foi motivado por uma discussão no trânsito.
"Em um momento de fúria, devido discussão no trânsito, acabou jogando o carro para cima do motociclista", disse a PM.
O g1 questionou a Polícia Civil sobre a instauração de inquérito, a possível clonagem do veículo, o avanço na identificação do motorista e as linhas de investigação do caso.
Em nota, a Polícia Civil informou apenas que a perícia oficial esteve no local do acidente, na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, no Bairro Ipanema, na noite de terça-feira (13), onde realizou os trabalhos de praxe.
Ainda segundo a corporação, novas informações poderão ser divulgadas oportunamente, para não comprometer o andamento das investigações.
Vítima e moto foram arrastadas até o canteiro central da via, em Patos de Minas
Corpo de Bombeiros/Divulgação
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas