Briga por droga termina em morte a facadas em Governador Valadares
29/08/2025
(Foto: Reprodução) Assassinato foi no quintal de uma casa, no bairro Morada do Vale
Reprodução
Um homem de 45 anos foi morto a facadas na manhã desta sexta-feira (29), em Governador Valadares, no Leste de Minas. O crime aconteceu no bairro Morada do Vale, no quintal da casa onde a vítima morava. Segundo a Polícia Militar, a motivação teria sido um desentendimento relacionado ao uso de drogas.
A vítima foi identificada como José Júnio Macena. Ele foi encontrado já sem vida por volta das 10h, no quintal da casa onde morava. O SAMU foi acionado, mas apenas constatou o óbito no local.
Pouco tempo depois do homicídio, a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de cometer o crime. Ele também seria catador de materiais recicláveis e usuário de drogas.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do Leste e Nordeste de Minas em tempo real e de graça
Segundo o tenente Leandro Abrantes, a briga começou após os dois combinarem o uso conjunto de entorpecentes.
“A vítima e o autor tinham combinado que um deles fosse comprar a droga e trouxesse para o local, para que usassem juntos. Chegando aqui com o entorpecente, eles entraram em atrito porque um queria ficar com uma parte maior do que a outra. Entraram em luta corporal e, durante a briga, um deles, de posse de uma faca, matou a vítima”, afirmou o militar.
A PM informou que tanto a vítima quanto o suspeito já eram conhecidos por envolvimento com drogas. O tenente ressaltou ainda que o bairro Morada do Vale costuma ser tranquilo, mas que o tráfico de drogas atinge diferentes perfis sociais.
A Polícia Civil foi acionada e investiga o caso.
VEJA TAMBÉM:
Câmeras flagraram suspeito no carro da vítima que foi seguido por um comparsa até a BR-381
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.