Arcebispo de Pouso Alegre se encontra com o Papa Leão XIV durante evento no Vaticano
02/07/2025
(Foto: Reprodução) Dom José Luiz Magela Delgado participou de audiência com o Papa durante encontro internacional de bispos redentoristas. Religiosos do Sul de Minas se encontram com o papa Leão XIV em Roma
O arcebispo metropolitano de Pouso Alegre (MG), Dom José Luiz Magela Delgado, participou de uma audiência com o Papa Leão XIV no Vaticano. O encontro aconteceu na última semana, na Sala do Concessório, durante o primeiro encontro internacional dos bispos redentoristas.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Além de Dom Magela, participaram da audiência religiosos de diferentes regiões, entre eles membros das congregações redentorista e scalabriniana. De acordo com a Arquidiocese de Pouso Alegre, durante a saudação ao Papa, Dom Magela pediu uma bênção especial para toda a Arquidiocese do Sul de Minas.
Arcebispo de Pouso Alegre (MG) se encontra com o Papa Leão XIV durante evento no Vaticano
Redes sociais
Ainda segundo a Arquidiocese, o Papa Leão XIV destacou durante o encontro a importância do serviço aos migrantes e da evangelização dos pobres — temas considerados prioritários por seu pontificado.
O encontro com o Papa fez parte de uma programação mais ampla, que incluiu o jubileu dos bispos no Vaticano. Entre as atividades realizadas, os participantes fizeram uma peregrinação à Porta Santa da Basílica de São Pedro, participaram de uma celebração eucarística e também acompanharam uma catequese conduzida pelo próprio Papa na Basílica.
O evento foi organizado pelo governo geral dos redentoristas com o objetivo de promover a convivência, troca de experiências e união entre os bispos da congregação.
O padre Rogério Gomes, superior geral dos redentoristas e natural de Alterosa (MG), esteve presente e destacou, em vídeo enviado à imprensa, a importância do momento para a Igreja e para os fiéis.
“Foi um momento muito bonito, no qual todos os bispos redentoristas puderam se encontrar com o Santo Padre, saudá-lo e deixar uma palavra”, disse o padre.
A participação do arcebispo de Pouso Alegre no evento foi celebrada por fiéis da região e considerada um marco para a Arquidiocese.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas