Logo após sair de presídio, homem rompe tornozeleira e é preso por ameaçar mãe e irmãs
09/12/2025
(Foto: Reprodução) Batalhão da PM em Unaí
Polícia Militar
Um homem que saiu do presídio recentemente e admitiu ter rompido a própria tornozeleira eletrônica foi preso após ameaçar a mãe e as irmãs em Unaí nessa segunda-feira (8). As vítimas têm medidas protetivas contra ele.
A Polícia Militar esteve na casa onde moram a mãe e uma das irmãs do homem. Ele foi encontrado sentado em uma cadeira e, inicialmente, se negou a obedecer às ordens para ficar em posição de abordagem. Posteriormente, acatou as determinações.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Segundo a PM, a mãe do homem apresentou as medidas protetivas que o impedem de se aproximar a uma distância de menos de 200 metros e de manter contato com ela e seus familiares.
A mulher relatou que o filho desrespeita as medidas frequentemente, citando que ele pula o muro e invade a casa dela, onde profere ameaças contra ela e as filhas. Além disso, traficantes vão até a residência por acharem que ele mora no local. A versão apresentada por ele foi confirmada por suas duas filhas.
Conforme a PM, o homem falou que rompeu a tornozeleira logo após sair do presídio. Ele tem mais de 10 registros policiais por vários crimes, como roubo, ameaça, receptação, lesão corporal, entre outros. Após ser preso em flagrante por descumprimento de medida protetiva, dano ao patrimônio público - por romper a tornozeleira – e ameaça, foi levado para a delegacia da Polícia Civil.
Durante a ocorrência, a mãe do preso e a irmã dele foram levadas para receber atendimento médico e passaram por exame de corpo de delito. A mãe passou mal e precisou ficar internada em observação.
VEJA TAMBÉM:
Chuvas fortes provocam estragos no início de dezembro em Montes Claros
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.